Respondendo
as Dúvidas com Dr. Gilberto da Costa Freitas

O objetivo do contato com o especialista realizado através das perguntas é esclarecer dúvidas gerais sobre as principais condições clínicas em medicina reprodutiva.
As respostas não substituem a consulta médica individualizada.

compartilhe

Respondendo as Dúvidas com Dr. Gilberto da Costa Freitas

A informação médica via internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. A internet pode ser uma ferramenta útil, veiculando informações e orientações de saúde genéricas, de caráter educativo, abordando a prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis, bem-estar, cuidados pessoais, nutrição, higiene, qualidade de vida, serviços, utilidade pública e solução de problemas de saúde coletiva. Desta forma, este site, clinicadereproducaohumana.com.br, não se destina a consultas médicas via internet e nesse sentido não responde a dúvidas de casos pessoais com relação a diagnósticos, prescrições de medicamentos ou resultados de exames.

Estou muito preocupada, pois minha filha é técnica em química e trabalha fazendo análises com inúmeros tipos de produtos químicos altamente tóxicos. Gostaria de saber que especialista poderia dizer prá ela , com certeza, quais os riscos para o bebe, pois ela está grávida de 4 meses. A sala em que ela trabalha é pequena e ela não consegue usar a máscara que é recomendada. Sei que existem muitos produtos voláteis que entrando na corrente sanguínea prejudicam o bebe. Obrigada.

Resposta:

Com 04 meses (20 semanas), os riscos da exposição já não interfeririam mais na formação do bebê.

Dr.fiz liquiadura a quais 4 anos e agora casei de novo meu marido e louco para ser pai mas ele tem pouco pocento de esperma juntando isso tenho ainda chance de tet um filho com ele em i vitro desde ja agradeço.

Resposta:

Sim, através da fertilização in vitro.

Dr. Gilberto irei fazer 40 anos e tenho 1 filha de 3 anos, que engravidei após um aborto retido, sem muitos problemas. Eu e meu matido temos medo de ter filhos com problemas genéticos devido minha idade (ele tem 33 anos) e gostaríamos de saber se a fertilização in vitro seria indicada para nosso caso e se poderíamos colher o material e aguardar ainda um período para realizar o procedimento. Aguardo seu retorno.

Resposta:

A fertilização in vitro com o rastreamento genético poderia sim minimizar a incidência de defeitos genéticos estruturais, como por exemplo a síndrome de Down. Quanto a 2a dúvida, também seria possível.

Dr. Tenho 30 anos e estou ha 2 anos tentando engravidar. Meu esposo fez um espermograma q deu alterado, acusando oligoespermia. Seria o caso de fazermos uma fiv ou uma inseminacao? Temos alguma chance se esperarmos e fazermos um tratamentos com remedios? Ele p melhorar a qualidade e a motilidade do esperma? Obg.

Resposta:

Entre outras coisas, para responder necessitaria saber o grau dessa alteração espermática (leve, moderada ou severa). Também, para indicar um tratamento clinico necessitaria conhecer a causa dessa alteração.

Doutor eu tenho 24 anos e meu esposo tem 53! Estamos querendo um filho mas ele e vasoctomizado há 20 anos! Conseguiremos realizar este nosso sonho com a inseminação artificial? Espero a sua resposta!

Resposta:

Sim, na sua idade as chances de sucesso são de mais de 50%

Olá Dr. Gilberto! Tenho 23 anos e o meu marido 56 e á 3 anos somos casados. Há um ano estamos planejando um filho, porém meu marido e vasectomizado cerca de 10 anos. Será que teremos chances de sucesso através da Inseminação Artificial?

Resposta:

Não, no seu caso o tratamento recomendado seria a fertilização in vitro (bebê de proveta).

Boa tarde Dr. Tenho 30 anos e ja tive quatro abortos, sendo um resultado de fertilizacao. Tenho trombofilia e tanto na fiv quando da ultima gestacao usei heparina, mas acabei abortando com seis semanas?coincidencia ou nao, tres destas gestacoes pararam na sexta semana. Estou muito receosa de tentar novamente. Gostaria de ter uma opiniao do senhor, sobre possiveis exames ou conduta. Agradeco muito sua atencao.

Resposta:

Para uma segunda opinião necessitaria consultá-la. Atendemos de Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00 pelos telefones (11) 3284-2077 e (11) 3285-0754

páginas 1
Dr. Gilberto da Costa Freitas

Dr. Gilberto da Costa Freitas

Doutor em Medicina Reprodutiva pela USP, especialista em reprodução humana há quase 30 anos e possui excelência nos tratamentos.

Ver detalhes +
Fale com o Doutor