Uso de placebo aumenta a função sexual de algumas mulheres

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Somente a ação de participar de um estudo clínico poderia explicar porque mais de um terço das mulheres com distúrbio no estímulo sexual tiveram melhoras clínicas significantes quando usaram um placebo.

No braço do placebo de um estudo com o tadalafil (Cialis, Adcirca) para mulheres com problemas sexuais, 34,9% das mulheres tiveram melhora significante dos sintomas após 12 semanas.

Os ganhos na função sexual foram fortemente relatados para frequência de satisfação nos encontros sexuais. Os próprios porcedimentos do estudo em si poderiam explicar os benefícios observados no grupo do placebo.

“É importante observar que essas mulheres embora tivesse recebido o placebo, todas tiveram a oportunidade de conversar com um profissional de saúde  sobre suas dificuldades e foram monitorizadas sobre seu comportamento sexual e sentimentos por mais de 12 semanas”.

50 mulheres foram avaliadas no grupo placebo do trabalho com tadalafil. Entre os diagnósticos de disfunção sexual, a maioria das mulheres (90%) tinha distúrbios do tipo desejo sexual hipoativo. Todas estavam na pré-menopausa, relação sexual estável e usando contraceptivos.

As participantes concordaram em tentar a masturbação ou atividade sexual com seus parceiros por pelo menos três vezes por semana por quatro semanas, ou pelo menos três vezes a cada quatro semanas durante o estudo. A satisfação de cada encontro era anotada em um diário.

A função sexual foi medida usando o Índice da Função Sexual Feminina Sexual, que abrange seis divisões – desejo, estimulação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor.

Durante as 12 semanas do estudo, o escore médio aumentou firmemente de 17,98 do início para 23,80 após tratamento (P<0.001). Mais de um terço das mulheres que completaram o estudo tiveram melhora clínica significante dos sintomas – definida como um escore de pelo menos 26 após o tratamento.

Todd Neale, MedPage Today – 16 – Setembro – 2010

Tradução – Dr. Gilberto da Costa Freitas

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp