RESULTADOS SUPERIORES NA FERTILIZAÇÃO IN VITRO COM USO DE MEIO DE CULTURA COM ADITIVOS

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Fonte: Fertility and Sterility 2009; Advance online publication

O objetivo do trabalho foi comparar os resultados dos meios de cultura seqüenciais versus meios simples para FIV, quanto a qualidade embrionária, taxas de implantação e gravidez em evolução.

MedWire News: Resultados de estudo sugerem que a qualidade embrionária, taxas de implantação e gravidez em evolução melhoram de forma significante pela introdução de um meio suplentar na cultura embrionária.

Os pesquisadores testaram dois meios feitos pela mesma companhia (MediCult AS, Jyllinge, Denmark): O meio para FIV viagra online pharmacy underline;”>Universal e o ISM1, o segundo é suplementado com amino ácidos, nucleotídeos, vitaminas e colesterol.

Susanna Xella (University of Modena and Reggio Emilia, Italy) e colaboradores afirmam “foi possível abservar que o meio universal para FIV, usado como uma monocultura poderia ser substituido pelo meio ISM1 após a observação da fertilização, com o suplementar ISM1 mostrando ser melhor para o crescimento embrionário in vitro”.

Em um estudo clinico retrospective, total de 726 mulheres entre 22-46 anos submetidas a FIV-ICSI (323 com o meio universal para FIV e 403 com o meio ISM1).

Os pesquisadores encontraram uma frequência elevada de embriões com boa qualidade (embriões com com histopatologia normal e aqueles mostrando poucos grânulos no citoplasma, menos de 10% de fragmentação e blastomeros irregulares ou de desenvolvimento lento) no grupo tratado com o meio ISM1 comparado ao meio universal (79,0 vs 74,0%).

Eles observaram que a melhora na qualidade embrionária tinha sido relatada previamente para o meio ISM1.

Além do mais, as taxas de gravidez em evolução, gravidez clínica e taxas de implantação foram maiores significantemente nas mulheres tratadas com o meio ISM1 comparadas com o meio universal para FIV (27,5 vs 18,0%, 31,0 vs 21,0% e 15,0 vs 10.0%, respectivamente).

Concluem os autores, “O meio ISM1 parece facilitar o crescimento embrionário, guarantindo uma alta taxa de implantação e gravidez”.

Dr. Gilberto da Costa Freitas

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp