Riscos e Complicações

By: | Tags: | Comentários: 0 | maio 25th, 2018

Possíveis complicações

Como qualquer procedimento clínico ou cirúrgico, algumas pacientes que se submetem a FIV terão efeitos colaterais e complicações. As complicações mais comuns associadas à FIV são as falhas de tratamentos, como conseqüência da estimulação ovariana, o risco de gravidez múltipla, os riscos associados à aspiração folicular e a possibilidade de gravidez ectópica.

Falha da FIV

É a complicação mais comum, se é que podemos considerar uma complicação. As prováveis razões são o cancelamento dos ciclos (10% dos ciclos aproximadamente, serão cancelados antes da aspiração folicular), falha na aspiração folicular (cerca de 1%), falha de fertilização (cerca de 5%) e falha de implantação (pode ser devido a defeitos do embrião ou endométrio ou, falta de sincronização entre eles).

Uma parte significante dos embriões morfológicamente normais, são cromossomicamente anormais, esse fato aumenta com a idade materna.A FIV (fertilização in vitro) é considerada por muitos como o mais estressante tratamento de fertilidade. A falha do tratamento pode resultar em tensão emocional, estress psicológico e depressão. Alguns casais podem necessitar de aconselhamento psicológico.

Adicionalmente, os casais podem encontrar dificuldades psicológicas em caso de gravidez múltipla.

You must be logged in to post a comment.

Agende uma consulta Fale com o Doutor Nos chame pelo WhatsApp